22 comentários
  1. A parte de transferir a massa pra garra inclui o liquido também que fica abaixo da massa?eu tenho que misturar tudo pra por na garrafa?

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o post. Mas me tira uma duvida? Depois do tempo de repouso ele ficou com cheiro de azedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena o correto nesse processo é depois de passar a 48 horas transfere para a garrafa e deixa descansar de 6 a 8 horas e coloca na geladeira pois o óleo vai separar de uma massa. Aí vai fica o óleo solidificado branco e essa massa em cima. Que se ficar junto do óleo de coco vai ficar sim com cheiro e azedo. Ve lá no YouTube um vídeo que expliquei canal Cecylia22

      Excluir
  3. Ameiii o post. Mas me tira uma duvida? Depois do tempo de repouso ele ficou com cheiro de azedo?

    ResponderExcluir
  4. Ola,segundo um comentário de um medico o óleo de coco,e o único óleo que não oxida pode ferver normalmente ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de Côco extra virgem só se for feito no frio sem ir ao lume. A qualidade é bem diferente. Dr. Lair Ribeiro

      Excluir
  5. Ola,segundo um comentário de um medico o óleo de coco,e o único óleo que não oxida pode ferver normalmente ok.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo o óleo, depois de bater no liquidificador e coar, levei direito para a geladeira, será q influência em algo? No meu caso vou ficar com a "banha" q tbm contém o óleo. Muuuuuito difícil encontrar receita do óleo a frio. Prefiro esse processo para manter os nutrientes do óleo. adorei o post! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo o óleo, depois de bater no liquidificador e coar, levei direito para a geladeira, será q influência em algo? No meu caso vou ficar com a "banha" q tbm contém o óleo. Muuuuuito difícil encontrar receita do óleo a frio. Prefiro esse processo para manter os nutrientes do óleo. adorei o post! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  8. acho que vale a pena pois vc sabe a qualidade do produto, pra quem for fazer faça naquele dia inspirado e dá td certo. Prefiro o processo a frio porque mesmo que não oxide o óleo a frio manterá mais propriedades que o aquecido, fato.O meu também ficou branquinho, acho que os amarelados são os q vão ao fogo.... estou na onda alquimista , fazendo meus próprios óleo, fiz de cenoura, alecrim e de coco, fiz também extrato de carqueja. Estava a um passo de desistir do crespinho , com os resultados me animei,...

    ResponderExcluir
  9. O coco todo se aproveita,o oleo e a parte transparente,se vc coloca a parte leitosa q solidificou no fogobaixinho (haja gaz),vai saindo mais oleo e fica uma garapinha no fundo q nao deve ser queimada,saindo cada vez mais oleo,essa garapinha,e uma delicia com farinha de aveia e um tico de acucar.Minha mae so cuidava do meu cabelo e dos irmaos e dela mesmo com 91 a. agora,com oleo do coco.Depois de adulta,comecei a estragar meu cabelo q era lindo,fiquei careca pra aprender,assim diz minha mae q me avisou tanto,ela esta fazendo oleo de coco pra mim de novo e ja nasceu todo,pra gloria de Deus,mas querida ,tenho duasboas receitas para cabelo,pra nascer,dar brilho e fortalecer,se quiser entra no meu face,rosariomarinho.marinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o meu no fogo,mas vi que não focou com o mesmo cheiro amo aquele que a gente compra

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Esse óleo extraído dessa forma (virgem) é muito benéfico, conforme relato do excelente Dr. Lair Ribeiro. Ah! já essa massa branca (ao fundo do pote e as vezes por cima) é a proteína do coco. Potássio, sódio, fósforo e cloro um poderoso time de vitaminas para nosso organismo. Glória a essa fruta, sendo considerada a mais saudável do mundo... Viva o coco!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz todo processo a frio, depois levei a pasta branca para fogo baixo e consegui quase 20 ml de óleo, mas agora estou na dúvida, não é bom para cabelos ?

    ResponderExcluir
  14. Por que ele n fica transparente quando líquido ? isso é normal ?

    ResponderExcluir
  15. Fiz o meu oleo de coco a frio e gostaria de saber si o de vcs fikou com cheio de azedo depois de alguns dias e com uma cor amarelada? Na primeira vez que fiz tive que jogar fora depois de alguns dias meu oleo fikou com um cheiro podre

    ResponderExcluir
  16. Fix todos os procedimentos, no entanto, o meu oleo à frio azedou na geladeira ficou com um aspecto áreado, tem como reaproveitar?
    Y

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz e ficou cm cheiro azedo isso é normal?

    ResponderExcluir
  18. Com o bagaço é possível fazer outras receitas, como cocada, pudim, bejú, etc.

    ResponderExcluir